Atualizado em

–Post atualizado em janeiro de 2019–
Quando eu gosto muito de uma cidade sempre acho que poderia ter ficado mais tempo. Mas preciso concordar que em poucos dias você consegue fazer um roteiro bem legal por Pucón. Claro que gostaríamos de ter ficado mais e que o lugar também oferece atividades para quem ficará mais tempo, mas vamos sugerir o que fazer em Pucón tendo apenas três dias na cidade.

O que fazer em Pucón


Dia 1:

Tire o primeiro dia para passear pelo centrinho turístico e arredores. Também é uma boa reservar logo os passeios principais, como a ascensão ao Vulcão Villarrica, por exemplo. Aproveite para olhar as lojinhas e cafeterias da Bernardo O’Higgings, a rua principal da cidade e entre nas agências para comparar os preços dos passeios. Não esqueça de parar a cada esquina para tirar uma foto com o vulcão ao fundo!

Veja mais: Trekking no Vulcão Villarrica

Caminhando a rua principal até o seu final você chegará à baía de La Poza, de onde saem alguns passeios de barco. O lugar é lindo! Tem uma pracinha com duas estátuas dos índios Mapuches, originais daquela região, formando uma espécie de portal. Dá pra perder muito tempo por ali só curtindo a paisagem.

Baía La Poza

Após a super sessão de fotos que com certeza irá rolar, siga até a Calle Pedro Valdivia. Por lá tem uma praça com uma boa feirinha de artesanato. Esse é o momento para comprar lembrancinhas e souvenirs.

Bem pertinho dali, a poucos minutos de caminhada, você chegará na Playa Grande. Um praia de areias negras vulcânicas à beira do Lago Villarrica. Por lá existem alguns (caros) hotéis que devem ter vistas lindas! Mas nosso orçamento não nos permitia nada disso! Rs.
Se você for durante o verão, prepare-se para encontrar essa praia cheia! Pucón fica cheia de pessoas em busca de uma praia.

Dica de hospedagem em Pucón: se você procura um lugar bom, confortável e barato para se hospedar, confira o Hostal Emalafquen. Nós ficamos hospedados por lá durante nossos dias na cidade e amamos. Além de ser bem pertinho da rua principal, nosso quarto era confortável e tinha um banheiro privativo. A cozinha compartilhada também era ótima e super completa. Caso queira conferir outras opções na cidade, dê uma olhada em todos os hotéis disponíveis no Booking. Sempre reservamos através deles porque é super prático e muito seguro.

Dia 2:

Se você está decidindo o que fazer em Pucón não deixe de fazer um passeio chamado de Tour Por La Zona. A maioria das agências de viagens oferece esse passeio, mas ele pode ser feito por conta própria através do transporte público. Para isso, siga até o terminal de ônibus local que fica na Calle Uruguay e pegue o ônibus sentido Play Blanca / Caburgua. A passagem de ônibus é cobrada de acordo com a distância que você irá percorrer. Você entra no ônibus, informa ao motorista até onde será a sua viagem e paga diretamente a ele.

Realize a primeira parada nos Ojos del Caburgua. O local é propriedade privada e por isso é necessário pagar entrada. São quedas d’água lindíssimas, com uma coloração de azul que impressiona. Por lá tem uma pequena trilha que leva até a Laguna Azul. Poucas pessoas fazem a trilha, mas não deixe de fazer. É bem fácil.

Olhem o azul dessa água!

Pegue novamente o ônibus e continue o trajeto em direção ao Lago Caburgua. A água é extremamente limpa e impressiona a forma como reflete o céu.

Água super límpida!
-> Puerto Varas fica a 3 horas de Pucón e é uma ótima opção para estender a sua viagem!

Pegue o ônibus em direção ao último ponto do passeio: Playa Blanca. Você irá saltar em uma estradinha e logo mais à frente terá uma entrada com uma descida até a praia. Era baixa temporada e não havia uma viva alma na praia. Só nós naquela imensidão. Existem poucos quiosques por lá e realmente não sei como é o funcionamento deles em alta temporada, mas estavam todos fechados. Há uma trilha que leva até a Playa Negra, mas optamos por não fazê-la.

Playa Blanca e eu

Dica:

Sugerimos a Playa Blanca como uma ótima opção para o que fazer em Pucón, porém é importante se atentar a época do ano em que você irá. Se estiver indo durante o verão, o melhor trajeto a ser feito é exatamente esse que descrevemos. A Playa Blanca fica bem cheia durante o verã e encerrando o passeio por lá você poderá voltar sentado no ônibus, já que o ponto final é lá.

Fazer esse passeio por conta própria é muito fácil e infinitamente mais barato do que o oferecido pelas agências de turismo.

Dia 3:

Deixe o terceiro dia da viagem reservado para a ascensão ao Vulcão Villarrica. Você precisará de um dia inteiro para isso. O passeio começa bem cedo e se encerra já no final da tarde. Contamos nesse post aqui como foi a nossa experiência e se você gosta trekking essa é uma das melhores opções para colocar na sua listinha de o que fazer em Pucón.

Vamos encarar o Villarrica?

Na parte da noite você pode aproveitar para conhecer alguma piscina de águas termais. É uma boa opção para relaxar após um intenso dia de trekking.

Dica: A ascensão ao Villarrica está atrelada às condições climáticas, por isso é importante já fechar esse passeio no primeiro dia em que você chegar à cidade. Assim você terá uma folga de um ou dois dias para encaixar o trekking no seu roteiro.

Vista lá de cima do vulcão

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Compartilhar
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

20 Comentários

  1. Daniela Milagres Responder

    Uau! Que maravilhosa essa cidade. Eu ainda não conhece o Chile, mas é cada lugar com natureza surpreeendente que Santiago e Vale Nevado é o que menos me chama atenção. Mas este sim é algo que me faz suspirar. Vocês chegaram como aí? De Santiago?
    Queria saber também se esse lago e lagoa servem pra banho no verão, pq são um sonho. Que azul!
    E a cidade com esse vulcão e essas pedras?! Morri de amor. Obrigada por me apresentar Pucon.

    Beijos

  2. Livia Correa Responder

    Não sabia que Pucon era tão maravilhoso assim, amei as dicas, ficou ótimo o post!!

  3. Adorei seu roteiro! Não tinha ideia que esse lugar era tão lindo. Fiquei chocada com as fotos! Vou colocar no meu roteiro. Obrigada pelas dicas!

  4. Que linda essa cidade! Estou querendo ir ao Chile, mas ainda tinha ouvido falar… Adorei as fotos e a paisagem é demais!

  5. Que lugar incrível! Não conheço ainda o Chile, mas quando for já sei que Pucón estará no meu roteiro! As fotos parecem verdadeiros cenários de filme, obrigado por compartilhar!

  6. Fabiana Diniz Responder

    Que paisagens lindas, amei as dicas e vai me ajudar muito quando planejar minha viagem para o Chile. Amei o post e as fotos ficaram lindas.

  7. Nossa, que post fantástico. Parabéns.
    Estivemos no Chile em Fevereiro deste ano, mas não tivemos a oportunidade de conhecer esta maravilha.
    Uma pergunta que não quer calar. Os dois subiram até o topo?
    A vista realmente é fantástica.

  8. Ótimo post e caiu como uma luva. Estamos planejando uma viagem pra lá esse ano, vamos ver se dá certo! Ai suas dicas serão super úteis para nós. Obrigada 😉

  9. Ainda nao fomos para o Chile, esse pais que esta cada vez mais chamando nossa atenção.
    Onde fica Pucon ? De onde chegaram ? Sera que da para esquiar ? Tantas perguntas 🙂

  10. Que delícia de roteiro!
    Numa próxima viagem ao Chile, quero conhecer Pucon.
    É muito bom encontrar leituras que descrevem a quantidade de dias, parabéns pelo post.
    Abraços.

  11. Amor a primeira vista rs… que lindo hein?!
    Acredita que não conhecia, estou me programando para ir no Chile esse ano.
    Adorei essa dica, super valiosa!! surpreendente as belezas chilenas, sensacional. bjss

  12. Luiza e Mateus Responder

    Que cidade maravilhosa!!! Não conhecia, já fui ao Chile mas confesso nao ter ouvido sobre a cidade, com certeza é uma dica que está anotada pra uma proxima passagem pelas terrinhas Chilenas! Adorei! Sucesso!!!

  13. Belas paisagens, belo roteiro… Contando os dias para poder dar um pulinho a esse lugar! Espero que não demore muito. Grata por compartilhar!

  14. Caroline Rivera Responder

    Parabéns! Adoro post dividido por dias, fica bem organizado e ótimo para quem está programando uma trip.
    Estou encantada com o lugar, fotos belíssimas.
    Apaixonada por essa Laguna Azul, que paraíso.
    Lago Caburgua parece uma pintura, hein.

    Beijokas!

  15. Nossa!!!! Amei o post, me deu muita vontade de conhecer cada cantinho, principalmente o vulcão! Uma viagem ao Chile já estava nos meus planos, agora então!
    Bjs!

  16. Nossa!!!! Amei o post, me deu muita vontade de conhecer cada cantinho, principalmente o vulcão! Parabéns pelo post!
    Bjs!

  17. Priscila Roxana Camargo de Almeida Responder

    Amei o seu roteiro! No caso de vcs, fizeram os passeios via transporte publico?

    • Sim!!! Fizemos tudo via transporte público e foi tranquilo! Só se atente para a época do ano em que você irá… dizem que no verão os ônibus ficam mais cheios

      • Priscila Roxana Camargo de Almeida Responder

        Certo!! Muito obrigada Dhebora! Vou usar o teu roteiro que foi o melhor que eu vi ate agora! ?

Escreva um comentário