Atualizado em

–Post atualizado em Novembro de 2017–
Assim como o passeio de helicóptero nas Cataratas que nós contamos nesse post aqui, o Macuco Safari era outra passeio indispensável para nós em Foz do Iguaçu. Entrar em um bote e navegar pelas águas das Cataratas do Iguaçu chegando pertinho de suas quedas d’água seria sem dúvidas um dos pontos altos da nossa viagem.

Chegando pertinho do lado argentino

Confira nosso roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu!

Como é o Macuco Safari?

Para chegar no local do passeio é necessário pegar o ônibus que circula dentro do Parque Nacional Iguaçu e descer na parada do Macuco Safari. Ao chegar lá embarcamos em um trenzinho elétrico que nos leva pelo meio da floresta até um certo ponto. A partir desse ponto um pequeno trecho é seguido a pé com a companhia de um guia que vai nos explicando sobre a fauna e flora local.

No trem…

No ponto de embarque do passeio há um local com uma boa estrutura de vestiários para trocar de roupa e lockers pagos à parte para guardarmos nossas coisas. Aqui deixo a dica para levarem uma segunda muda de roupa pois você irá sair desse passeio completamente encharcado ou então levar uma boa capa de chuva.

Na trilha…

Já prontos, descemos até o cais para finalmente entrar no barco. Antes de embarcar você irá colocar o colete salva vidas, item indispensável para a realização do passeio. Pessoas com crianças menores são orientadas a sentarem o mais no meio possível do barco.

Pelo caminho…

E começa a adrenalina…

O barco se põe em movimento e vai subindo o rio em direção às quedas. É possível avistar ambos os lados, o brasileiro e argentino. Até esse momento os respingos de água ainda são poucos. A aventura começa mesmo quando o barco chega pertinho das quedas d’água! O condutor faz várias manobras de forma que o barco entre e saia das quedas várias vezes. Impossível não sair encharcado de lá! A sensação é incrível! De lavar a alma, literalmente!!

Visitamos o lado argentino das Cataratas do Iguaçu e contamos nossa experiência nesse post aqui.

Lago Argentino Cataratas do Iguaçu
Não é possível chegar bem perto dessas quedas pois elas já estão no lado argentino do parque

Consulte esse link para reservar a sua hospedagem em Foz do Iguaçu. Você verá os melhores hotéis com os melhores e preços e não pagará nenhuma taxa extra ao reservar por aqui. E ainda por cima ajudará o Carioca Sem Fronteiras a continuando no ar criando conteúdos grátis.

Dicas práticas:

  • Você pode pode colocar uma capa de chuva caso não queria se molhar. Ainda assim, mesmo as pessoas que usaram a capa se molharam um pouquinho.
  • Não esqueça de levar uma outra muda de roupa para trocar, incluindo roupas íntimas. Leve também um chinelo para fazer o passeio.
  • Caso você não tenha uma GoPro ou uma câmera à prova d’água, a dica é colocar o celular dentro de um saquinho novo do tipo ziploc, daqueles de cozinha. Fiz isso e não tive problemas. Tirei fotos numa boa com o celular, mas depois que o coloquei dentro do saquinho não abri mais enquanto realizava o passeio. A câmera profissional eu deixei guardada no locker.
  • Aproveite a incrível aventura!!!!

Valores (2017):

  • Adultos: R$215,40
  • Criança: 107,70
  • Acima de 60 anos: 107,70

Para maiores informações sobre o passeio consulte esse site aqui.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Compartilhar
Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment