Atualizado em 6 de janeiro de 2019

–Post atualizado em Novembro de 2017–
O Parque das Aves em Foz do Iguaçu é foi inaugurado em 1994 bem no meio da mata atlântica. Atualmente, o parque é o maior da América Latina e o seu viveiro de araras também entra nessa lista. Em um espaço de mais de 16 hectares, o parque abriga em torno de 150 espécies diferentes. São mais de 800 animais distribuídos pelos enormes viveiros ou até mesmo voando soltos pra lá e pra cá. O legal disso tudo é que cerca 50% desses animais foram resgatados de maus tratos e do tráfico pelo IBAMA e entregues ao parque. Lá eles recebem o devido tratamento e passam a viver em um ambiente parecido com o habitat natural.

Parque das Aves
Há muitas araras lindas por lá!

Conheça o Parque Nacional do Iguaçu e combine a sua visita com o Parque das Aves!

 

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Ao contrário do que muitos imaginam o Parque das Aves não é público. Sua construção se deve ao casal Dennis e Anna Croukamp e sua paixão por aves. A família deixou a Namíbia para morar em Foz do Iguaçu e após receber todas as licenças necessárias colocou em prática a ideia de criar um parque que pudesse atuar na proteção de inúmeras espécies de aves. Hoje em dia o local é visitado por mais de 500 mil pessoas por ano que podem interagir de forma consciente com as aves.

Durante a sua visita você irá percorrer várias trilhas que te levam a diferentes viveiros e ficará pertinho de alguns animais. Algumas aves ficam tão a vontade que ate fazem pose para a sua foto.

O Parque das Aves em Foz do Iguaçu também conta com animais de outras espécies. Alguns deles são os répteis e eles fazem questão de explicar que são parentes das aves em termos evolutivos. Eu, que devo ter perdido essa aula de biologia, achei super interessante.

Outro ponto alto do passeio é o Reino das Borboletas. Por lá há viveiro cheio delas voando e se camuflando por aí. Uma mais linda que a outra!

O passeio se encerra em um Viveiro de Araras, onde podemos tirar uma foto com elas. Não tirei a foto. Estava muito cheio e eu já havia andando o dia inteirinho pelas Cataratas do Iguaçu. Ficou pra próxima!

Não só andamos o inteirinho pelas Cataratas do Iguaçu como também nos banhamos em suas quedas. Saiba como fizemos isso nesse post aqui.

Veja nesse link os melhores hotéis de Foz do Iguaçu. Reserve sua hospedagem através do Carioca Sem Fronteiras e ajude o blog a criar cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade. Garantimos que você não pagará nenhuma taxa extra por isso!

Dicas úteis:

O Parque das Aves funciona todos os dias de 8:30 às 17:00 e o preço da entrada é de 40 reais por pessoa.
O Parque fica na Rodovia das Cataratas, no km 17, bem em frente ao Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu. Para maiores informações consulte o site oficial aqui.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.