Desafio Wanderlust: Por essa carioca que vos fala

Não, eu ainda não tenho uma tatuagem escrito Wanderlust, mas sei bem o que essa palavrinha significa. Moda ou não, não sei… Mas esse sentimento de vagar, essa sede de viagens vão além do puro e simples significado literal. Para quem não sabe, Wanderlust é uma expressão de origem alemã que significa desejo de vagar. E esse desejo (coletivo) foi o que me levou a ser desafiada pela do blog Em Cantos Fotográficos a responder 10 perguntinhas sobre mim. E assim surgiu o Desafio Wanderlust pra essa carioca aqui.

Desafio Wanderlust

 

1 – Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Nossa, tem tempo! Tem tanto tempo que na época nem existia câmera digital. Foi há uns 20 anos atrás, em uma viagem de férias para Porto Seguro, Trancoso e Maceió com a minha mãe.

praia de trancoso
Essa foto em Trancoso não é da minha primeira viagem de avião, mas já tem uns 7 anos. Então relevem a qualidade hahaha

Lembro que na época voamos de Varig e achei o máximo a comida de avião. Frango à parmegiana, lasanha, estrogonofe, talheres de metal… haha. Depois disso fiquei muito tempo sem andar de avião e quando voltei a viajar já estava na era do sanduíche, amendoim, bombom e água.

 

2 – Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Acho que essa é a pergunta mais difícil do desafio wanderlust. Posso responder que voltaria para todos? rs. Mas, já que tenho que escolher fico na dúvida entre o Deserto do Atacama e Ushuaia.

Veja aqui todos os post sobre o Deserto do Atacama!

O Deserto do Atacama porque foi o lugar que marcou o meu primeiro mochilão. Eu já tinha viajado para fora do Brasil antes, mas o primeiro mochilão internacional realmente marca a gente. Acho que foi lá que eu de fato me encontrei no sentido de entender o que viajar significa para mim.

foto no deserto do atacama
O entardecer no Atacama é sem dúvidas um momento de reflexão.

Ushuaia eu voltaria pelo fato de ter sido uma viagem super especial e o início de uma nova fase na minha vida. Claro, a cidade tem tudo o que eu gosto: frio, neve e bastante ecoturismo. Mas o destino fica ainda mais gostoso quando é a nossa lua de mel, não é mesmo?

Confira tudo sobre Ushuaia!

Aquela vibe feliz de lua de mel

Pensando bem… acho que também voltaria em Cusco e Machu Picchu, mas dessa vez fazendo a trilha inca. Tá, eu sei que falei que tinha ficado na dúvida entre dois. Mas pode ser três?

Quer saber mais sobre Cusco e Machu Picchu?

Sendo feliz em Machu Picchu!

3 – Você está viajando amanhã e dinheiro não é o problema, para onde você iria?

Alemanha, sem dúvidas! Alugaria um carro e ia botar o terror naquela Autobahn! haha. Iria rodar por todas aquelas estradas e cidades! Rota Romântica, Floresta Negra, Alpes da Baviera… Sei lá porque, mas sou fascinada por esse lugar.

Castelo de Neuschwanstein na região da Baviera (Foto: www.destinomunique.com.br)

4 – Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Pode ser avião + carro? rs. Amo chegar em um destino, explorá-lo um pouco, depois alugar um carro e desbravar com liberdade.

Em Puerto Varas alugamos um carro e demos a volta ao Lago Llanquihue.

Estradinha secundária para a cidade de Frutillar, beirando o lago Llanquihue

Essa pergunta é até bem complexa pra mim. Eu amo uma road trip, pegar o carro e sair estrada à fora com um bom rock tocando no rádio. Mas na mesma proporção eu amo andar de avião e ver as nuvens da janelinha. Vai entender…

 

5 – Site de viagens preferidos?

Só não respondo que é o Carioca Sem Fronteiras porque ainda tem muito desse mundo para conhecermos! haha… Eu gosto do Viaje na Viagem, do Ricardo Freire. Alguns dizem que ele é o guru dos blogs de viagem e olha, tenho que concordar. Gosto muito também do blog da Silvia Oliveira, o Matraqueando. Hoje em dia conheci muitos viajantes blogueiros, então é mais fácil pegar as dicas diretamente com eles.

 

6 – Para onde você viajaria só para comer comida local?

Ah, Itália e Argentina! A primeira por culpa das massas e eu sou uma fanática. Assumo! E a segunda porque sou uma carnívora total (sorry, ainda não estou em um alto nível de evolução rs) e as carnes argentinas são maravilhosas! Passaria fácil um fim de semana em Buenos Aires só para fazer um tour gastronômico.

Veja mais sobre Buenos Aires aqui no blog!

bife de chorizo argentino
Excelente bife de chorizo do restaurante La Cabrera, em Buenos Aires

7 – Você sabe o seu número de passaporte de cabeça?

Não mesmo! Mas tenho salvo no celular para algumas emergência. Sei lá, vai que surge uma passagem promocional…

passaporte brasileiro
Tenho foto da capa. Serve? hahahahaha

8 – Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela mil vezes! Essa foi a pergunta mais fácil do Desafio Wanderlust! Tenho até uma enorme seleção de fotos de janela de avião, mas vou colocar só três pra não ficar chato! rs

9 – Como você passa o tempo quando está no avião?

Eu sempre falo que vou levar um livro pra ler, mas nunca levo. E também se levasse acho que nem iria ler, porque se tem uma coisa que eu faço fácil dentro do avião é dormir. Pode estar a maior turbulência que eu estarei lá, dormindo haha. Mas hoje em dia eu divido o tempo entre as horas de sono e trabalhar nas coisas do blog.

dormindo dentro do avião
A cara amassada de quem estava o que? dormindo, é claro!

10 – Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Sinceramente? Não. Eu sou muito de boa e consigo tirar o máximo de proveito de qualquer lugar e situação, até mesmo diante de furadas. É claro que tem lugares que gostamos mais e outros menos. Mas até os que eu não curti tanto eu voltaria para ter uma outra visão, como é o caso de Montevidéu.

Confira nesse post 6 dicas para não cair em furada em Montevidéu!

foto na placa de montevidéu
A placa mais famosa de Montevidéu, na orla de Pocitos

 

Adorei participar do Desafio Wanderlust e falar um pouquinho sobre mim e desafio os blogs Uma Viagem, Várias Histórias, Tik de Viagem, Casal a Bordo, Viagens e Menus, O Mundo e Minhas Voltas e Viagem da Semana a falarem um pouquinho sobre eles também.

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

11 thoughts to “Desafio Wanderlust: Por essa carioca que vos fala”

  1. Muuito legal esse desafio hehe gostei de conhecer um pouquinho mais de vocês. Acredita que meu namorado também não curtiu Montevidéu, detestou .. ele falou que não voltaria rs.. Obrigada por compartilhar conosco. bjss

  2. Ebaaaaa fui desafiada!! Vou fazer o meu amanhã =D Ameii as respostas, hahaha! Essas brincadeiras de pergunta eu sempre gostei, acabamos conhecendo melhor as pessoas né!!

  3. Adoramos suas respostas… Você é dorminhoca como o Euclides… dá até nervoso kkkkk. Desafio mais que aceito amiga. Ja fique sabendo que quando nossa viagem ao Atacama sair do papel, este será o blog preferido sem contar que vamos te amolar um monte pra tirar todas as dicas possíveis hahaha. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *