Atualizado em

Localizado a cerca de 20 km de Fortaleza, no município de Aquiraz, o Beach Park costuma ser um destino certo para quem viaja pela região. Há quem prefira um bate e volta, enquanto outros se hospedam em um dos resorts do parque. Mas uma coisa todos têm em comum: estão em busca de sombra, água fresca e muita diversão. Será que é possível ter tudo isso em um parque aquático? Eu te digo que sim. E por isso, vou dar algumas dicas para planejar a sua visita e fazer do seu passeio um sucesso.

Beach Park
Piscina no Beach Park

Dicas para planejar a sua visita ao Beach Park, em Fortaleza

1 – Alugue um carro ou pegue um transfer

Como o Beach Park fica a 40 minutos de Fortaleza, o ideal é você alugar um carro ou então pegar um transfer para chegar lá. Para o aluguel do carro, indicamos o site da RentCars, onde há várias locadoras com a opção de parcelamento no cartão de crédito. Para o transfer, o próprio parque oferece o serviço ao custo de 35 reais por pessoa, saindo de Fortaleza, passando por vários pontos e com chegada às 10:30. O horário de retorno é às 17:00 e os pontos de parada do transfer são:

2 – Acha que um dia é pouco? Que tal um passaporte?

Eu concordo que em apenas um dia não dá para brincar em todos os brinquedos, mas se o foco da sua viagem não é o Beach Park, o ingresso de um dia já vale a pena. O valor dele é 240 reais para adultos e 225 reais para crianças. No entanto, se você quer alguns dias a mais de diversão, o ideal é comprar um passaporte. O passe de três dias custa 350 reais, enquanto o de 7 dias custa 380 reais. Essa opção também vale a pena caso você pretenda se hospedar dentro do complexo do parque. Falarei sobre isso daqui a pouquinho. 😉

Bilheterias
Bilheteria do parque (preços/2019)

Mais informações no site oficial.

3 – Se pretende curtir a praia, chegue cedo

Caso você vá por conta própria, sem transfer, aproveite para chegar mais cedo e curtir a Praia Porto das Dunas, bem em frente ao parque. Aliás, pra mim, esse é um dos diferenciais do Beach Park, já que você pode curtir o parque aquático e dar um mergulhinho nas águas do mar.

Praia Porto das Dunas
Praia Porto das Dunas, em frente ao Beach park

A praia fica em frente à bilheteria, ou seja, o acesso é gratuito e você pode visitá-la mesmo que não pretenda entrar no Beach Park. Há lojinhas, restaurantes e quiosques nessa região.

Praia Porto das Dunas
Área de praia do Beach Park

Quem está dentro do parque pode sair, dar um mergulho e retornar? Sim, eles tiram uma foto, fazem um cadastro e você recebe um cartãozinho no seu nome. Quando você retornar, basta entregar esse mesmo cartão.

Praia Porto das Dunas
Eu, por exemplo, saí para tirar fotos nos coqueiros haha

Para se programar: o horário de funcionamento do parque é de 11 às 17 horas. As bilheterias abrem às 10:30.

4 – Alugue um armário e brinque despreocupado

Você estará em um parque aquático e a não ser que não vá brincar em nada, o que eu acho muito difícil, precisará de um lugar para guardar as suas coisas. Como o parque conta com lockers, você pode alugá-los e ficar despreocupado. O aluguel de um armário pequeno por um dia custa 25 reais e o grande 47 reais. Em ambos os casos você deverá pagar 25 reais de caução da chave (esse valor é devolvido no final) + 5 reais do cartão consumação (falaremos sobre ele mais pra frente também).

Beach Park
Armários

Quem quer um pouco mais de conforto pode alugar uma cabana privativa no Espaço Cabanas. As cabanas são equipadas com sofás, espreguiçadeiras, mesas, frigobar, toalhas e tv. Além disso, estão em uma área nobre e privada do parque. É o ideal para quem quer um pouco mais de exclusividade. Sem dúvidas isso tem um preço e custa de 400 à 600 reais o dia.

Beach Park
Entrada para a área privativa das cabanas

5 – Esqueça GoPro e celulares

Eu seeei que você vai querer tirar uma foto aqui e ali desse dia maravilhoso, mas assim que possível, guarde seus equipamentos e divirta-se sem se preocupar. Antigamente, ainda era possível descer com a GoPro nos brinquedos. Mas hoje em dia isso não pode mais. O máximo que você irá conseguir é subir até a entrada da atração e fazer uma foto lá de cima.

6 – Use roupas de banho confortáveis

Como estamos em um parque aquático, alguns brinquedos podem te deixar de calça arreada, literalmente. Use roupas de banho confortáveis e evite aquele mini biquíni que te deixa com uma marquinha super maneira. Eu, por exemplo, fui de maiô e mesmo assim, tive problemas em algumas atrações. Era praticamente inevitável sair do brinquedo ajeitando cada cantinho da roupa. Ah, também não esqueça de levar toalhas! A não ser que você esteja em alguma cabana, não há opção de alugá-las.

7 – Se possível, evite os finais de semana

O Beach Park é uma das atrações mais visitadas em Fortaleza, portanto, é natural que o parque receba um fluxo muito grande de turistas. Nos finais de semana esse fluxo é ainda maior e por isso, caso seja possível, dê preferência por visitá-lo durante a semana.

VEJA TAMBÉM:

– Da praia ao asfalto, confira o que fazer em Fortaleza e arredores
– Canoa Quebrada, praia e aventura nas dunas e falésias do Ceará

8 – Não leve nenhum tipo de alimento

Aqui o bicho pega! Infelizmente, não é possível entrar com nenhum tipo de alimento no parque. É claro que lá dentro há bares, lanchonetes e restaurantes, mas os preços são um pouquinho mais elevados.

Beach park
Dentro do parque há lojas e restaurantes

Para consumir dentro do parque é necessário um cartão consumação e ele vai funcionar tipo um cartão de débito. Você coloca um valor de crédito e vai usando ao longo do dia. Esse cartão servirá tanto para pagar a sua alimentação no geral, como também para pagar os armários. Caso sobre crédito ao final do seu passeio, o valor que sobrar é devolvido tranquilamente.

9 – Se hospede dentro do parque caso queira evitar deslocamentos

Para quem quer curtir ao máximo o Beach Park, é possível se hospedar em um dos resorts que ficam dentro do complexo. São eles:

Em todos é possível fechar um pacote que inclui café da manhã e jantar, mas de qualquer forma, o almoço será sempre à lá carte.

Insano e Vaikuntudo
Os dois melhores brinquedos do Beach Park em uma mesma foto: Insano e Vaikuntudo

-> Dica de hospedagem em Fortaleza fora do Beach Park: como fiquei hospedada no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro, fiz apenas um bate e volta até o parque. Se esse também será o seu caso, sugiro olhar os hotéis na Praia do Futuro, no bairro Meireles e na Praia de Iracema.

10 – Vá no Insano!

E por último, mas não menos importante… desça no toboágua Insano! Sério, apesar de bater um medinho, o brinquedo com 41 metros de altura tem motivos para ser o protagonista do parque. É realmente muito maneiro! Passa a foto pro lado para ver o vídeo da minha descida! rs


O passeio para o Beach Park fez parte de uma Fampress organizada pela Secretaria de Turismo do Ceará e pelo Blog Papo de Turista, cujo o Carioca Sem Fronteiras foi um dos convidados. Apesar do convite, todas as opiniões escritas nesse post expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no blog prezamos pela total transparência com o leitor.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Reserve seus hostels através do Hostelworld e garanta a sua hospedagem nos melhores hostels do mundo.
  • Reserve um apartamento através do AirBnb e ganhe até 179 reais em crédito na sua primeira reserva pelo site.
  • Compre seu seguro viagem com a Real Seguros ou com a Seguros Promo e tenha os maiores descontos e as melhores formas de pagamento.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão e sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Viaje conectado! Compre seu chip de celular da Yes Brasil com internet 4G para usar no exterior.
  • Compre seus ingressos antecipados através da Tiqets e evite filas nas atrações mais famosas do mundo.
  • Reserve os melhores passeios e experiências com a Get Your Guide.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment