Atualizado em

Considerado por muitos uma atração imperdível, o Dreamland Museu de Cera é o primeiro museu de cera inaugurado no Brasil. Nós vimos muitas críticas em relação ao museu antes de visitá-lo. Uns falando que o ingresso era caro e não valia a visita. Outros afirmando que muitas personalidades não estavam bem retratadas. E alguns outros afirmando que sim, era imperdível! A verdade é que como muitas vezes sou São Tomé Life Style, quis visitar e ver como era esse tal de Museu de Cera de Gramado.

Uma das melhores esculturas do museu. Avatar. (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

E aí? Será que é caro mesmo conhecer o Museu de Cera de Gramado?

Na minha humilde opinião de turista muquirana mão de vaca, concordo que o ingresso é sim caro. Atualmente pelo site do museu o valor é de 75 reais (novembro/2017). Tá, eu sei que também dá direito a conhecer o Harley Motor Show, o museu da Harley Davidson que se encontra no subsolo. Mas ainda assim, 75 pilas na entrada de um museu não é nada barato para os meus padrões aflorados de mochileiro.

Dica extra…

Agora, aqui vai uma dica: existem outros museus e atrações da rede Dreams em Gramado. Contando com o Museu de Cera e o Museu da Harley, são 5 atrações da rede, todas elas na mesma faixa de preço. O que significa que se você comprar o ingresso de forma separada, irá gastar mais. Caso pretenda visitar pelo menos três delas, já vale a pena comprar o Passaporte Dreams. Pelo site custa 152 reais nos dias de hoje (novembro/2017) e dá pra parcelar no cartão de crédito.

Amy Winehouse (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Sim, compramos o passaporte!

Agora vem o momento facada da viagem: compramos o passaporte! Por que???? Porque duas dessas atrações são sobre carros e uma das minhas companhias de viagem não iria sair de Gramado sem visitar o Hollywood Museu do Automóvel e o Salão Super Carros.

Homer (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Como é o Museu de Cera de Gramado

Voltando ao Museu de Cera de Gramado, a não ser que você já conheça o Madame Tussauds de Londres, você irá achar algumas coisas bem legais. O museu conta com várias atrações bem conhecidas da galera. Lá você poderá encontrar cópias do Michael Jackson, Ayrton Senna, Marilyn Monroe, Einstein, Pelé, Neymar. E também de personagens fictícios como Harry Potter, Shrek, Smurfs, Jack Sparrow, entre tantos outros.

Veja nesse link todos os nossos posts sobre Gramado!

O Papa é pop. (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

O museu é divido em vários setores temáticos: personalidades da música, do cinema, esporte, política e etc. Você pode fotografar em quase todos os locais. Há exceções em alguns lugares específicos onde há fotógrafos do museu no intuito de vender as fotos. A sala oval da Casa Branca, o cenário do Homem-Aranha e o barco do Capitão Jack Sparrow são exemplos desses lugares.

Don Corleone (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

No geral, eu gostei. É claro que achei que algumas personalidades poderiam estar melhores, mas algumas outras estavam muito bem construídas.

Why so serious? Coringa (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Finalizando no Harley Motor Show

Ao encerrar a visita você logo pega um elevador que vai te levar até o subsolo para conhecer o Harley Motor Show.
Já no elevador você começa a entrar no clima do local. Ao começar a descida há um ronco imitando a partida e a aceleração de uma moto. O local é o único museu temático da Harley Davidson na América do Sul e tem uma decoração super interessante. São motos de vários tipos espalhadas pelo local, inclusive penduradas em alguns cantos. Há bastante luz criando uma iluminação legal e um bar no meio onde você pode apreciar uma bebida. Todo local é decorado com o tema de motocicletas.

(Foto: Carioca Sem Fronteiras)
Detalhes da escada (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

À noite o local vira um pub por completo e se torna uma boa pedida para tomar uns bons drinks, uma cerveja, comer um petisco e ouvir uma boa música.

Bar (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment