Atualizado em 10 de junho de 2022

Tá aí um lugar que não poderia ter um nome melhor! Localizado em cima de uma colina e cercado pelo verde de Urubici, o chalé Colina Mahatma faz jus a grande alma de uma boa hospedagem.

Nós passamos três dias hospedados nesse cantinho acolhedor e nesse artigo contaremos toda a nossa experiência no local.

Chalé Colina Mahatma
Chalé Colina Mahatma em Urubici

O Chalé Colina Mahatma

Se tem uma coisa que nos chamou atenção de forma positiva na Colina Mahatma foi a privacidade. Como há pouquíssimas construções próximas ao chalé, o local fica bem reservado e perfeito para quem busca momentos de paz e tranquilidade em Urubici.

Chalé em urubici
Vista do chalé

Mas, é claro que não é só isso. Há muitos pontos positivos em se hospedar por lá. Desde o primeiro contato com a anfitriã, fica nítido todo o cuidado que se tem com o hóspede e você se sente bem recebido do início ao fim.

Além disso, o fato de o chalé ser muito bem equipado e decorado torna os dias de viagem mais práticos, tranquilos e aconchegantes. Afinal, quem é que não gosta de fazer aquele café fresquinho em um fim de tarde ou de curtir uma banheira de hidromassagem bem quentinha? E para finalizar, as diárias são super justas para tudo o que o chalé oferece. Você pode conferir aqui as tarifas para o seu período de viagem.

Colina Mahatma
Colina Mahatma

Instalações e área externa

O chalé Colina Mahatma abriga muito bem um casal ou duas pessoas que não se incomodem de dormir na mesma cama – essa, aliás, é grande e muito confortável. Além disso, a roupa de cama é uma delícia e esquenta bem, o que é essencial para os dias mais frios na Serra Catarinense. No entanto, se você é do time dos friorentos, fique tranquilo, pois também há aquecedor.

Colina Mahatma
Interior do chalé

A cozinha é bem equipada e tem todo o necessário para prepararmos as nossas refeições, sejam elas um simples café da manhã ou um jantar mais elaborado. Você encontrará fogão, microondas, geladeira, panelas, frigideira, copos, taças, abridor de vinho, talheres e até mesmo itens como garrafa térmica e potes para guardar alimentos.

Ainda dentro do chalé, o ponto alto fica para a banheira de hidromassagem com vista para o jardim e para o chuveiro com água quentinha, quentinha.

Chalé em Urubici
Banheira de hidromassagem

A propósito, a área externa da Colina Mahatma é um convite para se encantar com o fim de tarde na serra. É uma delícia chegar de um dia de passeio, abrir um vinho e aproveitar o entardecer na varanda.

E se por acaso começar a esfriar demais, basta acender o fogo de chão e se aconchegar no quentinho da fogueira curtindo a noite. Se tem algo mais romântico que isso, eu não sei o que é.

Localização do Chalé Colina Mahatma

O chalé se encontra a 14 km de distância do centro de Urubici. A princípio você pode até pensar que isso é muito, mas não é não. As hospedagens mais charmosas da cidade são todas assim, em local mais tranquilo, e basta pegar a rodovia que você rapidinho chega no centro.

Mas quer saber a verdade? As noites no chalé são tão gostosas que dificilmente você terá vontade sair.

Além do mais, a Colina Mahatma está bem pertinho de algumas atrações principais de Urubici, como a Serra do Corvo Branco e o Parque Altos Corvo Branco (20 min), a subida para o Morro da Igreja e a Cascata Véu de Noiva (10 min).

Dicas importantes para a sua hospedagem

  • Assim como boa parte das ruas de Urubici, o acesso até a Colina Mahatma após sair da rodovia é feito através de uma estrada de terra. Porém, o trajeto não é longo e a estrada tem boas condições, de forma que carros baixos trafegam tranquilamente.
  • Só há supermercado no centrinho de Urubici. Portanto, se você quiser se adiantar, já compre itens básicos como água e alimentos para café da manhã e refeições.
  • A hospedagem disponibiliza caixa de lenha para o fogo de chão ao custo de R$15,00 cada uma. 
  • Na área externa do chalé você também encontrará varal e tanque para lavar roupas.

A nossa hospedagem foi uma cortesia da Colina Mahatma. No entanto, todas as opiniões escritas aqui expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos sempre pela transparência com o leitor.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

PLANEJE AGORA A SUA VIAGEM

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.