Atualizado em 15 de junho de 2022

Por si só, imaginar um chalé na serra já é o suficiente para a nossa mente projetar uma viagem perfeita. Mas os Chalés Aconchego Serrano conseguem ainda mais.

Imaginem aquela hospedagem nas montanhas que é capaz de te abraçar e acolher, trazendo dias de sossego e te fazendo sentir como se fosse a sua própria casa?

Foi assim que nos sentimos durante os nossos dias em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. E por isso estamos aqui para contar a nossa experiência nesse chalezinho aconchegante.

Chalés Aconchego Serrano
Chalés Aconchego Serrano

Chalés Aconchego Serrano

Os Chalés Aconchego Serrano são uma hospedagem familiar, tocada com muito carinho, zelo e atenção pela Edna, anfitriã do lugar. As boas-vindas são as melhores que um hóspede pode receber: um sorriso largo no rosto e um abraço apertado, daqueles que você recebe quando está há um tempo sem visitar um amigo.

A hospedagem tem um ar simples e intimista que combina perfeitamente com a Serra Catarinense. E toda a natureza ao redor completa o cenário um tanto quanto rural, proporcionando um fim de tarde daqueles em meio às araucárias.

Chalés Aconchego Serrano
Fim de tarde no chalé

Ao todo, são três chalés. O primeiro possui dois quartos e abriga muito bem um grupo com quatro pessoas ou até mais, se combinado. O chalé do meio, que foi o que nós ficamos, é menorzinho, mas perfeito para um casal. Já o terceiro chalé, construído recentemente, acomoda até três pessoas de forma bem confortável. As tarifas podem incluir o café da manhã e você consegue consultar os valores para a data da sua viagem aqui.

Cabana e área externa

Assim que vimos a nossa cabana no Chalés Aconchego Serrano ficamos apaixonados. Toda de madeira, ela é tão bonitinha que parece até uma casinha de boneca.

Emoldurado pelas araucárias, o chalé possui uma varanda de fora a fora, com duas cadeiras estrategicamente colocadas para apreciar toda beleza que há ao redor.

O interior do chalé é pequeno, mas extremamente confortável. Há uma cozinha completa, com fogão, forno, microondas, pratos, panelas, frigideira, taças, talheres, garrafa térmica e frigobar.

Roupas de cama bem quentinhas e um aquecedor portátil estão disponíveis para os hóspedes. Mas, acredite, a graça de se hospedar em um chalezinho na serra está em poder acender um fogo para se aquecer. E nesse ponto, os Chalés Aconchego Serrano não deixam nada a desejar. Afinal, o fogão à lenha dentro do quarto torna o ambiente bem quentinho, além de dar um charme a mais ao local. Ah, e não podemos esquecer do banheiro que é amplo e da água quente em todas as torneiras.

Do lado de fora, um jardim com mesa e cadeira de balanço criam a paisagem campestre perfeita para uma taça de vinho ou para um simples bate papo sem hora para acabar. E não importa se você viaja a dois ou em família, aqui o aconchego na serra não acontece apenas no nome.

Localização do chalé

Os Chalés Aconchego Serrano se encontram a menos de 4 km do centrinho de Bom Jardim da Serra. Além disso, a hospedagem está a cerca de 10 minutos de distância do início da Serra do Rio do Rastro e de seu mirante, e também bem próxima da entrada de algumas das principais atrações da cidade, como o Cânion do Funil e o Cânion da Ronda.

Dicas importantes para a sua hospedagem nos Chalés Aconchego Serrano

  • Após sair da rodovia, o acesso até os Chalés Aconchego Serrano é feito por uma estrada de terra, algo muito comum não só em Bom Jardim da Serra, mas em várias cidades da Serra Catarinense. Porém, carros baixos vão tranquilamente.
  • Como se trata de uma área mais rural, você passará por algumas porteiras pelo caminho, e deverá abri-las e fechá-las para passar com o carro.
  • Todos os chalés possuem wifi.
  • Só há supermercado no centrinho de Bom Jardim da Serra. Dessa forma, certifique-se de comprar os alimentos antes de voltar para o chalé.
  • Se o vinho acabar durante a noite, pode ficar tranquilo! Eles deixam algumas garrafas dentro do chalé para o hóspede comprar.

A nossa hospedagem foi uma cortesia dos Chalés Aconchego Serrano. No entanto, todas as opiniões escritas aqui expressam a nossa experiência e retratam a realidade, sendo elas positivas ou não. Aqui no Carioca Sem Fronteiras prezamos sempre pela transparência com o leitor.

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS E NOS ACOMPANHE EM TEMPO REAL =)
Instagram: @cariocasemfronteiras
Facebook: /cariocasemfronteiras

PLANEJE AGORA A SUA VIAGEM

Author

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.