Skip to main content
Carnaval em Ouro Preto

Relato do leitor: carnaval em Ouro Preto

A série Relato do Leitor de hoje vem contar todos os detalhes sobre como é o carnaval em Ouro Preto, um dos mais famosos de Minas Gerais e do Brasil. E quem vem contar tudo aqui pra gente é o Júnior Portilho.

Conheça Tiradentes, uma cidade mineira que vai ganhar seu coração!

Carnaval em Ouro Preto: é tudo isso mesmo?

Sabe aquela sensação de ter terminado uma série que você gosta muito? Essa é a sensação que fiquei quando o carnaval em Ouro Preto acabou.

Carnaval em Ouro Preto
Só alegria enquanto o Carnaval em Ouro Preto está rolando

Ouro Preto é uma cidade antiga,  pequena, aconchegante e cheia de história. Menos as ladeiras, porque elas são muitas (rs). A cidade oferece um dos melhores carnavais do Brasil e por isso te dá muitas opções de escolhas para melhor curtir esse período.

Para a galera que quer curtir um verdadeiro carnaval em Ouro Preto considero que escolher uma república seja a melhor opção de hospedagem. Por lá existem inúmeras que oferecem praticamente tudo. Opções não irão faltar e você pode conferir uma lista delas aqui. A república em que eu fiquei foi excelente. Desde o serviço prestado até o atendimento individual. O pacote incluía dois blocos de carnaval, cinco festas temáticas, open bar 24 horas, café da manhã, almoço para os 5 dias de folia e alguns brindes bem legais. Eu paguei R$1,390,00 no 3º lote do pacote. Se você pagar antecipadamente o seu carnaval em Ouro Preto vai sair bem mais barato.

Carnaval em Ouro Preto
Bloco do caixão, um dos mais famosos do carnaval em Ouro Preto

Outro ponto que vale a pena ressaltar é que para aqueles que já estão no clima de farra antes mesmo de chegar na cidade é possível fechar o pacote de transfer com um ônibus de excursão. Fechei o meu com uma empresa que me cobrou R$300,00 com open bar. Foram 12 horas de estrada, saindo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro até Ouro Preto, em uma viagem tranquila.

 

O que faz o carnaval em Ouro Preto ser tão especial

O carnaval em Ouro Preto tem tudo o que você precisa pra se divertir pra valer. Pessoas em um clima totalmente alto astral, bebidas de tudo quanto é tipo, shows de tirar o fôlego e festas que não acabam nunca. Tudo isso em um ritmo muito acelerado. E sim, é verdade quando dizem que quase não sobra tempo pra dormir! Mas quem pensa em dormir quando você conhece pessoas que quer levar pra vida? Quando você esta numa sintonia muito boa com a música e com o lugar? A vibe do carnaval em Ouro Preto é realmente sincronizada e tão diferente que quando você se dá conta a hora de dormir é a mais chata!

Carnaval em Ouro Preto
As ruas de Ouro Preto fazem a festa durante o carnaval na cidade

Tirando as ladeiras (sim, elas realmente me incomodavam haha), não achei nada que eu pudesse realmente criticar em relação a forma como o carnaval acontece por lá. Mas é aquilo, carnaval em Ouro Preto é pra quem realmente quer farra! Se você é uma pessoa mais pacata, deixe para visitar a cidade em outra época. Ou em outro feriado.

Carnaval em Ouro Preto
Nem preciso falar que estou com saudades dessa folia, né?

E Ouro Preto além do carnaval?

Com certeza a cidade de Ouro Preto vai muito além de um carnaval. Sua bela arquitetura e relevância histórica são coisas que fazem a diferença e encantam qualquer um. Durante uma visita a cidade não deixe de conferir suas cachoeiras, trilhas e museus. E claro, não deixe de experimentar uma típica comida mineira.

Carnaval em Ouro Preto
As igrejas são um convite à parte!

Vale lembrar que cidade recebe alguns festivais também durante o ano, como o famoso festival de inverno, que costuma ocorrer no mês de julho. Pretendo conhecer melhor a cidade em outra época, mas já que estamos falando de farra as vendas para o carnaval de 2018 começam com todo vapor agora em agosto, mas algumas repúblicas já colocaram alguns lotes à venda. Então já estamos em uma boa época para você começar a se planejar.

Carnaval em Ouro Preto
A cidade é bem fotogênica!

E ah! Se você é um amante de viagens e fotografias igual a mim, Ouro Preto é um prato cheio pra quem quer aquela foto pro Instagram!

 

Quer compartilhar conosco a sua viagem? Então envie seu relato para contato@cariocasemfronteiras.com.br e faça parte das viagens do Carioca Sem Fronteiras!

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração.
Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas.
Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

One thought to “Relato do leitor: carnaval em Ouro Preto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *