Nascer do sol na Trilha da Pedra Bonita

Trilha da Pedra Bonita com direito a nascer do sol

–Post atualizado em Julho de 2018– Dia desses me bateu uma enorme vontade de ver o sol nascer. Novas resoluções, sabem como é, né? Também já fazia muito tempo que eu não vi o dia amanhecer. Mas no sentido de contemplação mesmo e não de virar a noite em si. Mexendo na internet pra lá e pra cá, dei de cara com uma foto do nascer do sol na trilha da Pedra Bonita. E eu não sei vocês, mas acho sensacional a vista de lá de cima. E foi aí que eu pensei por que não?

Porque sim, né???

A trilha da Pedra Bonita

Com 1257 m de extensão, a trilha da Pedra Bonita não tem muitas dificuldades. Além disso, ela é bem demarcada e facilmente percorrida em 30 minutos por aqueles que já têm o mínimo de preparo físico. Sem dúvidas as pessoas mais sedentárias sentirão um pouco, mas nada surreal. Na verdade, ela lembra um pouco a trilha do Morro da Urca, só que mais íngreme.

Geral na trilha

A trilha da Pedra Bonita fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, entre a Barra da Tijuca e São Conrado. No mesmo local se encontra a rampa de voo livre, de onde muita gente voa de asa delta e parapente. O início da trilha fica antes da área de estacionamento da rampa e aqui já vale o aviso de que o estacionamento fica lotado bem rápido.

 Veja também:

Vista Chinesa ao amanhecer, um dos mirantes mais bonitos no Rio de Janeiro.
– > Trekking em um vulcão ativo no sul do Chile
Pedra da Gávea
Pedra da Gávea vista de lá

Nascer do sol na trilha da Pedra Bonita

Nós e mais alguns malucos amigos resolvemos encarar o percurso de madrugada na maior alegria para ver o amanhecer lá de cima. Alguns dirão que é loucura, mas nem ligo. rs. Três deles são blogueiros assim como nós – a  do blog Em Cantos Fotográficos e a Debora e o Vinícius do blog Profissão Aventura,
Às 4:40 da manhã já estávamos no estacionamento da rampa de voo livre super animados para fazer a trilha de madrugada. Não lembro ao certo que horas iniciamos a trilha, mas às 5:15 já estávamos lá em cima, completamente encantados com a cidade toda acesa. De um lado a Zona Sul do Rio de Janeiro enquanto do outro lado estava a Barra da Tijuca.

Se não fosse por um casal que já estava por lá, o início do amanhecer na trilha da Pedra Bonita seria só nosso naquele momento. Ficamos um tempo por ali explorando o local e tirando – ou tentando – algumas fotos noturnas.

Aqui vai um super agradecimento para a Zê que é fotógrafa e fez essas super fotos noturnas!

Geral lá em cima (Foto: Zelinda Areas – Blog Em Cantos Fotograficos)

Um pouco antes dos primeiros raios do amanhecer, mais uma galera foi chegando para assistir o nascer do sol na trilha da Pedra Bonita. Aos poucos o local ficou um pouco mais cheio de pessoas tão ansiosas quanto nós. Ou seja, se você quer pegar o lugar vazio, chegue cedo.

O sol, finalmente!

Às 6:15 da manhã o dia amanheceu e o sol finalmente deu as caras. Não sei explicar a sensação de estar lá em cima naquele momento, mas foi algo realmente mágico… e lindo! Enfim, algo meio que inexplicável mesmo.

Sensacional, gente!

Assistir ao nascer do sol na trilha da Pedra Bonita, diante de toda aquela linda vista do Rio de Janeiro, foi uma experiência única. Nessas horas a gente nem lembra que dormiu pouco e acordou de madrugada. A gente simplesmente só agradece por mais um dia.

A tentativa de uma ponte ao amanhecer haha
-> Confira as melhores opções de hospedagem no Rio de Janeiro através do Booking. Sempre usamos esse site para reservar nossos hotéis porque além da segurança no processo de reserva eles oferecem as melhores tarifas e os melhores estabelecimentos. 
-> Confira uma das ilhas mais bonitas do Rio de Janeiro

Dicas Importantes:

  • Levem lanterna. Pode ser até mesmo a lanterna do celular.
  • Não vimos nenhum tipo de perigo por lá, mas estamos falando de uma trilha em uma cidade grande como o Rio de Janeiro, então sempre há o risco em relação a levar coisas de valor.
  • Passe repelente porque tem muito mosquito. É sério!
  • Mesmo sendo uma trilha relativamente fácil, vá com um calçado apropriado.
  • É importante lembrar que a trilha fica dentro de uma floresta, e mesmo estando dentro da cidade grande pode haver animais perigosos
  • Caso encontre algum animal pelo caminho, não o alimente.
  • Aprecie SEM moderação.

 

-> Se encante com uma outra vista imperdível do Rio de Janeiro!

E aí, conta pra gente se não vale a pena madrugar para assistir o nascer do sol na trilha da Pedra Bonita?

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Compartilhar

Dhebora Sancho

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

9 thoughts to “Trilha da Pedra Bonita com direito a nascer do sol”

  1. Adoreiiiii o post, Debinha! Foi muito bom compartilhar esse momento tão mágico que é o nascer do sol com vocês. Galera que topa tudo e não tem tempo ruim. Uma pena só a questão que a gente fica sempre pensando na segurança. Mas tudo vale a pena!
    Parabéns pelo post!!
    Beijos da Zê

  2. Ahhh, que delícia de post!
    Eu amo o nascer do sol, acho mágico!
    Tenho muita vontade de fazer essa trilha sabia?
    Ainda mais agora por saber que é uma trilha tranquila e sem maiores dificuldades!
    E que fotos!?
    Amei!!!

  3. Dhebora, apesar de ser carioca e amar trilhas e ecoturismo, nunca fiz essa trilha! Seu post me animou muito em fazer porque tá bem mastigado, tornando bem mais tranquilo de fazer. Se não fosse essa violência que só cresce, faria com ainda mais tranquilidade. Obrigado pelo post e dicas! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *