Atualizado em

Nada mais carioca do que aproveitar uma boa gelada. Diante disso, um dos nossos passeios imperdíveis em Petrópolis era conhecer a Cervejaria Bohemia.
A Bohemia foi a primeira fábrica de cerveja no Brasil, fundada lá em 1853. Hoje em dia a cervejaria conta com um museu super interativo, um restaurante, um barzinho e uma loja.
Conhecer o Centro de Experiência Cervejeira da Fábrica da Bohemia é um programa que vale até mesmo para aqueles que não curtem muito o líquido sagrado.

Desde 1853

Como é o tour?

O tour dura mais ou menos 2 horas e começa no Túnel Saga da Cerveja. Através de uma linha do tempo e de quadros bem interativos é contada a história da cerveja até os tempos atuais. É possível também conferir os estilos de cerveja e suas descrições, assim como os tipos de cerveja pelos países através um painel de interatividade.

Túnel do tempo da cerveja
Linha do tempo da cerveja
Produção

Sala do Mestre Cervejeiro

Seguimos então com o guia para a Sala Do Mestre Cervejeiro. Aqui o guia explica que o Mestre Cervejeiro é o responsável por criar a cerveja com perfeição, escolhendo os melhores ingredientes e misturando-os de forma perfeita afim de chegar no elixir dos deuses. No local há inúmeros objetos históricos e réplicas de ferramentas utilizadas no preparo da cerveja.

Sala do Mestre Cervejeiro
Sala do Mestre Cervejeiro

O tour segue para a Sala de Ingredientes, onde podemos ler sobre o que é cada um e até mesmo prová-los.

Ingredientes

Somos levados então para a Sala da Alquimia e Transformação. É nessa sala onde a fabricação acontece.
Podemos ver os antigos tonéis de cobre onde antigamente a cerveja era armazenada. Atualmente os tonéis utilizados são de aço inox, pois não deixam nenhum tipo de resíduo na fabricação e são mais seguros para a saúde. Mas achamos muito interessante eles manterem a estrutura do local.

Tonéis de cobre que não são mais utilizados

O guia começa uma breve explicação sobre todo o processo de fabricação e nos convida a fazer uma degustação direto da fonte!

Direto da fonte!

A visita termina em uma outra área de degustação, onde provamos uma bela taça de Bohemia Confraria.
Ao que parece, eles costumam mudar sempre essa última degustação, então pode ser que você prove uma cerveja diferente da nossa.

O guia servindo nossa Bohemia Confraria

Antes da saída do tour há um local vários jogos interativos onde podemos tirar fotos em vários cenários ligados à cerveja e até mesmo criar nosso brasão, e você recebe tudo no seu e-mail. Muito legal!

Rafael testando o painel interativo

Terminamos o passeio comendo uns petiscos e tomando umas cerveja no bar.
Tanto o bar como o restaurante ficam cheios e com fila, portanto chegue cedo ou então vá com paciência.
Para maiores informações sobre valores do tour e horário de funcionamento da cervejaria, entre no site da Bohemia.

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Compartilhar
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Escreva um comentário