Atualizado em 6 de janeiro de 2019

Recoleta é um dos bairros de Buenos Aires que costuma ser escolhido como o melhor para se hospedar na cidade. O bairro encanta os turistas com seu charme, ruas arborizadas e cafés super estilosos. A região abriga o famoso Cemitério da Recoleta que atrai inúmeros turistas, curiosos e fãs da ex-primeira dama Evita Perón. O motivo de tanto curiosidade se dá pelo fato de seu túmulo se encontrar por lá. Além disso o bairro recebe vários olhares e muitos cliques fotográficos por conter a famosa escultura metálica conhecida como Floralis Generica.

Floralis Generica e aquele clichê básico de viagem. (Foto: Carioca Sem Fronteiras)
Floralis Generica

A flor de metal se encontra na Plaza de Las Naciones Unidas, dentro de um parque arborizado. Só o fato desse famoso ponto turístico estar localizado em um dos bairros de Buenos Aires que mais atrai turistas já dá pra vocês imaginarem que tirar uma boa foto aí é driblar a concorrência. Ao lado do parque tem a Faculdade de Direito de Buenos Aires que é um prédio histórico da cidade que merece a sua visita.

Faculdade de Direito de Buenos Aires (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Palermo: um dos bairros de Buenos Aires que roubou nosso coração

Seguindo em direção a Palermo, prepare-se para entrar na região com mais áreas verdes e ao ar livre em Buenos Aires. E prepara-se também para os melhores e mais descolados restaurantes da cidade. Esse sem dúvidas é um dos bairros de Buenos Aires que nós mais amamos!
Tínhamos poucos tempo para explorar tudo, então acabamos deixando algumas coisas de fora. Não fomos ao Rosedal, nem ao Planetário e nem ao Zoológico de Palermo. Já tínhamos visitado o Zoológico de Luján já estávamos “bem” desse tipo de programa.

Veja também: Zoológico de Lujan, vale a pena visitar esse lugar polêmico?
Bosques de Palermo (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Começamos o passeio pelo Jardim Japonês. O lugar é espetacular! É realmente um pedacinho do Japão no meio de Palermo.

Jardim Japonês (Foto: Carioca Sem Fronteiras)
Dica de hospedagem em Buenos Aires: os bairros mais procurados para se hospedar em Buenos Aires costumam ser Recoleta e Palermo. Apesar de não termos ficado em Palermo, hoje em dia ele seria a nossa opção pois achamos o bairro muito gostoso e ainda tem o fato de ter inúmeros bares e restaurantes bem legais por lá. Nós ficamos hospedados no Retiro, um bairro bem próximo ao Centro de Buenos Aires, no Edifício Charcas Apart Hotel. Embora fosse bem simples, entregou perfeitamente o que cobrava. Uma outra opção que alguns viajantes curtem bastante também é se hospedar no moderno bairro de Puerto Madero. No Booking há inúmeros outros bairros e hotéis disponíveis e sempre indicamos a reserva através deles porque além de ser super segura, é bem fácil e prática.

Você pode ficar por ali caminhando pelas pontezinhas, admirando os jardins, alimentando as carpas, conhecendo um pouco mais dos costumes. Ainda dá pra finalizar  o passeio comprando um souvenir na lojinha de artesanato, é claro! O local possui sala de leitura, casa de chá e restaurante. Entre no site deles para maiores informações.

Jardim Japonês (Carioca Sem Fronteiras)

Aproveite o fim de tarde nos Bosques de Palermo. Faça como os argentinos: pratique atividades físicas ou encontre uma árvore para se descansar e recuperar do dia de caminhadas.

Bosques de Palermo (Foto: Carioca Sem Fronteiras)

Para aqueles que curtem museus a região está repleta deles. Em Recoleta é possível visitar o Museu Nacional de Belas Artes (informações Aqui). Já em Palermo você pode visitar o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – Malba, com obras de artistas brasileiros, entre eles Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti (informações Aqui).

♦PLANEJE A SUA VIAGEM♦

  • Reserve a sua hospedagem através do Booking e garanta as melhores tarifas. Fique tranquilo porque reservando através do nosso blog você não pagará nenhuma taxa extra. E além disso ainda nos ajuda a mantê-lo no ar, criando cada vez mais conteúdos gratuitos e de qualidade.
  • Alugue o seu carro com até 60% de desconto. Parcele no cartão de crédito sem cobrança de IOF pela RentCars. Além disso, todo o valor é gerado em reais.
  • Ganhe 5% de desconto no seu seguro viagem usando o cupom CARIOCA5 em pagamentos à vista na Seguros Promo. Ou então, parcele em 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Autor

Carioca de nascimento. Educadora Física de profissão. Viajante de coração. Apaixonada pelas coisas simples da vida e intrigada pelas complexas. Costuma dizer que adora um sol, mas não dispensa os dias nublados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.